Guarda Municipal usa arma de eletrochoque em homem sem máscara em praia
A Guarda Municipal deteve um homem na Praia de Copacabana na tarde do último sábado (18). Conforme os agentes, ele resistiu à abordagem e foi imobilizado com uma arma de eletrochoque.
Segundo um site de notícias di Globo, a corporação contou que o homem foi detido por desacato, resistência e desobediência durante uma fiscalização sanitária. Os agentes disseram que ele estava sem máscara na areia com três mulheres quando foi abordado.
De acordo com os agentes, o homem de 25 anos não acatou a orientação de colocar o equipamento de proteção e se recusou a fornecer o documento de identidade para a notificação.
A Guarda Municipal afirmou ainda que ele xingou a equipe. Ele teria reagido quando foi comunicado de que seria conduzido à delegacia e precisou ser imobilizado com a ajuda da pistola de eletrochoque.
Nas imagens, ele aparece com uma máscara no rosto e pede para as pessoas que estão no calçadão filmarem a ação, enquanto os agentes o comunicam que ele será encaminhado à delegacia. Ele tenta se desvencilhar dos agentes e é imobilizado.
As pessoas ao redor o alertam para ele ficar calmo e que ele estaria cometendo crime de desacato.
Ele consegue se livrar dos policiais e é atingido pela arma de eletrochoque. As pessoas no calçadão começam a gritar. O homem foi algemado e levado para a van da Guarda Municipal.
Segundo os guardas, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana para retirar os dardos e a ocorrência foi registrada na 12 DP (Copacabana).
Veja também
ASSUNTOS: desacato, eletrochoque, guarda municipal, pandemia, praia, praia do rio, rio de janeiro, Brasil