Compartilhe este texto

Guia espiritual é indiciado por abusos sexuais de oito mulheres

Por Portal Do Holanda

17/10/2024 13h44 — em
Brasil


Foto: Divulgação/PC

O suposto guia espiritual Roderley Amorim Ramos, de 54 anos, foi indiciado por abusar sexualmente de oito mulheres em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. As vítimas, com idades entre 12 e 44 anos, procuraram a delegacia para denunciar os crimes, que ocorreram ao longo de vários anos.

De acordo com a Polícia Civil, o homem se aproveitava da vulnerabilidade emocional e da crença das vítimas para cometer os abusos. Ele as convencia de que precisavam de tratamentos espirituais e, durante as sessões, praticava os crimes.

O indiciamento inclui os crimes de estupro, estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e estelionato, com penas que podem chegar a 36 anos de prisão. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia contra o suspeito.

Roderley Ramos está preso preventivamente desde outubro. Em depoimento, negou as acusações, mas a defesa ainda não se manifestou publicamente.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil