Compartilhe este texto

Guru da cloroquina, Didier Rault, perde registro médico na França

Por Portal Do Holanda

04/10/2024 15h41 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Youtube

Didier Raoult, médico francês e defensor inicial do uso da cloroquina para tratar a Covid-19, teve seu registro cassado pela Ordem dos Médicos da França. A sanção, que entra em vigor em fevereiro de 2025, impede Raoult de exercer a medicina por dois anos, devido a graves violações de regulamentações de pesquisa envolvendo seres humanos.

A cassação ocorreu após uma inspeção da Agência Nacional de Segurança de Medicamentos (ANSM) em sua unidade na Universidade de Marselha, onde Raoult conduziu estudos com hidroxicloroquina no início da pandemia. A ANSM apontou que o instituto dirigido por ele violava normas de proteção a pacientes, não garantindo o nível ético mínimo exigido para pesquisas.

Em 2021, Raoult admitiu que a cloroquina não reduzia a mortalidade ou agravamento da Covid-19, reconhecendo o fracasso do tratamento que havia promovido no início da crise. Essa admissão marcou uma mudança de posição para o médico, anteriormente conhecido como “guru da cloroquina”.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil