Compartilhe este texto

Homem é morto ao ser confundido com miliciano por usar roupa preta

Por Portal Do Holanda

11/01/2025 17h11 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Francisco de Assis Almeida, de 40 anos, foi morto na comunidade do Catiri, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na noite de sexta-feira (10). Testemunhas relataram que ele foi confundido com um miliciano devido à roupa preta que usava, enquanto se dirigia para um retiro religioso. A vítima, que morava no Rio há um ano e quatro meses, foi atingida por disparos na Rua Capão Bonito.

De acordo com moradores locais, o tráfico de drogas na região proíbe o uso de roupas pretas, já que esse é o vestuário comum dos milicianos. A morte de Francisco é investigada pela Delegacia de Homicídios, que realiza diligências para identificar os responsáveis.

O corpo da vítima será sepultado em Conceição de Almeida, na Bahia. A região do Catiri é marcada pela disputa entre o Comando Vermelho e a milícia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil