Homem embriagado destrói recepção de hospital e ameaça funcionários; vídeo
Paciente destrói recepção de hospital em MT pic.twitter.com/3yBqIUXHsi
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) December 23, 2024
Na madrugada deste domingo (22), um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Militar após destruir a recepção do Hospital Municipal Amparo, em Rosário Oeste (a 133 km de Cuiabá), e ameaçar funcionários. Ninguém ficou ferido.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito entra no hospital, conversa com um enfermeiro e uma recepcionista, e começa a depredar o local. De acordo com o relato do enfermeiro de plantão, o homem chegou alterado à unidade, alegando ter sido assaltado e agredido durante uma festa. Ele pediu para a polícia ser chamada e, enquanto o profissional tentava acionar a PM, começou a exigir atendimento médico sem entregar seus documentos pessoais, o que atrasaria o cadastro necessário.
O boletim de ocorrência relata que, em seguida, o suspeito, dizendo "quer ver como a polícia vai aparecer", iniciou a destruição de móveis e vidros na recepção, causando grandes danos à estrutura do hospital.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, os funcionários já estavam fora da unidade, e o homem estava imobilizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi detido e levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
ASSUNTOS: Brasil