Compartilhe este texto

Homem mata pai e policial a tiros e deixa outras 10 pessoas feridas

Por Portal Do Holanda

23/10/2024 7h24 — em
Brasil


Foto: Reprodução TV Globo

Um homem, identificado como Edson Fernando Crippa, 45, matou duas pessoas e feriu outras 10 a tiros na noite desta terça-feira (22), na Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco, no município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Um dos mortos é o próprio pai dele, Eugênio Crippa, 74, que estava sendo mantido em cárcere com a esposa.

Neste momento, a polícia cerca a casa e tenta negociar a rendição do suspeito, mas ele está descontrolado e já abateu dois drones da Brigada Militar Gaúcha. Segundo a polícia, a ocorrência começou por volta das 23h, com a denúncia de que Edson estava cometendo maus-tratos contra a mãe e o pai reféns dentro da casa.

Uma viatura foi enviada para verificar a situação e no local, chegou a conversar com o casal de idosos e outros parentes no pátio da casa, mas assim que Edson avistou os PMs, começou a atirar contra todos que estavam no local.

Eugênio e um policial morreram na hora, já a mãe, o irmão e a cunhada de Edson ficaram feridos e foram socorridos em estado grave. Outros policiais e populares que passavam pelo local também foram baleados. No total, duas pessoas morreram e 10 ficaram feridas.

Após os disparos, Edson se manteve dentro do imóvel e passou a madrugada desta quarta-feira (23), fazendo outros tiros sempre que a polícia tentava contatá-lo. O homem se recusa a se entregar e não aceita sequer ouvir a polícia. 

Ele não atende as ligações da equipe e já atirou contra dois drones enviados para a casa. Por conta dos tiros, as casas próximas ao imóvel da família de Edson precisaram ser evacuadas e a área está isolada e as tentativas de negociação seguem.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil