Compartilhe este texto

Homem preso por matar vizinho ameaçava moradores com marreta e faca em residencial

Por Portal Do Holanda

28/06/2024 8h36 — em
Brasil


Salomão andava com faca na mochila - Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

A polícia investiga um manobrista, identificado como Sérgio Salomão Bernardes, que matou o vizinho de 60 anos durante uma discussão no centro da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, na última terça-feira (25). 

Segundo a polícia, os dois estavam caminhando juntos em uma rua, quando se desentenderam e Salomão derrubou a vítima, Júlio César da Silva, com um chute.

Na queda, Júlio bateu com a cabeça na calçada e desmaiou. Enquanto estava desacordado, Salomão pisoteou o tórax dele. O idoso ainda chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu no dia seguinte (26).

Conforme as investigações, Salomão coleciona vários boletins de ocorrências que vão de perseguição à ameaça com faca e marreta contra outros moradores do Parque Residencial Jardim das Pedras, onde mora na zona Leste de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Salomão intimida moradoras com marreta: Foto: Reprodução de Câmeras de segurança

Ele inclusive, estava em processo de expulsão do residencial. No dia anterior ao crime, os moradores fizeram um abaixo-assinado, com a ajuda da administração, votando a expulsão dele por conta do comportamento agressivo e risco representado aos demais.

O apartamento de Salomão é herança da mãe e estava em falta com as taxas residenciais desde 2015. Por conta disso, o residencial já movia uma ação judicial e a moradia chegou a ser enviada para leilão.

Na época, o homem ameaçou explodir o botijão de gás ou derrubar as paredes à marretada, caso fosse obrigado a sair. Por todos estes problemas, os moradores e funcionários se reuniram e decidiram pela expulsão dele no dia anterior ao crime.

Isso teria ocasionado a briga entre ele e o idoso na rua. Pois, em sua versão à polícia, Salomão disse que Júlio estava instigando os outros moradores contra ele e por isso, foi falar com ele quando o viu na rua.

Momento este em que teriam discutido e se agredido. Na delegacia, Salomão alegou legítima defesa e disse que a vítima jogou uma sacola no rosto dele primeiro, mas a polícia não acredita na versão.

A suspeita é que o acusado tenha problemas psicológicos e o mesmo já afirmou que faz uso de drogas. Um exame de sanidade mental deve ser pedido nos próximos dias, e por enquanto, Salomão segue preso e vai responder por homicídio.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil