Idosa foragida por ritual de magia que matou criança é presa
Uma idosa de 70 anos, condenada a 37 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de um menino de 8 anos em 2008, foi presa nessa sexta-feira (13) em Brusque, Santa Catarina. A morte teria sido encomendada para um ritual de magia maligna. Conhecida como "Mãe Vanginha", a mulher estava desde o crime, ocorrido na Bahia.
O crime envolveu abuso sexual e o assassinato a facadas da criança, cometido por dois homens e um adolescente. Segundo as investigações, três mulheres, incluindo a idosa, foram apontadas como mandantes.
De acordo com o delegado Fernando Luis De Farias, o mandado mais recente foi expedido em abril deste ano. A condenada estava escondida em uma casa de difícil acesso no bairro Zantão, em Brusque, onde vivia há quatro meses. Ela evitava sair para não ser localizada.
A prisão foi realizada após uma investigação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina, a Polícia Federal e o setor de capturas de São Borja, no Rio Grande do Sul.
Após a prisão, a idosa foi encaminhada ao Presídio Feminino de Itajaí. O local onde ela cumprirá a pena será decidido em tratativas entre os juízes da Vara de Execuções Penais de Itajaí e da Bahia.
ASSUNTOS: Brasil