Idoso é filmado sendo reanimado após mal súbito em cadeira de UPA
Um idoso morreu na noite de Natal (25) enquanto estava na UPA da Taquara, zona Oeste do Rio. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os profissionais de saúde tentando reanimar Jovelino Baptista de Almada, de 62 anos.
O paciente estava acompanhado de sua esposa, que se desesperava ao presenciar a situação do marido. Em entrevista ao UOL, os familiares relataram que o idoso chegou à unidade por volta das 15h. No início da noite, o quadro dele se agravou e evoluiu para um mal súbito.
Em seguida, o homem foi colocado em uma maca e levado para uma das salas da unidade, mas não resistiu. A Secretaria de saúde informou que nota que o idoso já havia sido atendido, mas estava em observação e apresentou um mal súbito.
"A Secretaria Estadual de Saúde (SES), responsável pela unidade, informou que "o paciente chegou à unidade e foi atendido pelo médico em oito minutos. Foi medicado, passou por exames laboratoriais e seguiu em observação pela equipe de plantão. Ao apresentar mal súbito, a equipe multidisciplinar atuou imediatamente e realizou manobras de reanimação sem sucesso."
ASSUNTOS: Brasil