Idoso é imobilizado e preso por entrar em mercado com cadela para pedir ração
Um idoso agredido ao tentar entrar com sua cadela em um mercado gerou revolta nas redes sociais e na cidade de São José dos Campos, na tarde de segunda-feira (10). Os Guardas Municipais são suspeitos de lesão corporal.
isso acabou de acontecer na minha cidade, o senhorzinho só estava pedindo ração para a cachorrinha dele e sempre está ali no centro e nunca fez nada para mim, ele fazia de tudo por ela e agora ela fugiu por conta desses merdas, isso da polícia precisa apagar agora pic.twitter.com/1MuAiwDWF3
— angelique ama bru (@zouisigned) August 10, 2020
Segundo a Veja, as testemunhas disseram que o homem identificado como Jadir, queria entrar no mercado municipal da cidade com sua cadela Isabela no colo, o que seria proibido pelo estabelecimento. Um guarda impediu a entrada, o que causou uma discussão, e ele pediu reforço.
Ainda segundo testemunhas, o homem foi tirado sobre agressões do local, com o animal no colo, e levado para uma delegacia, onde foi autuado por desacato a autoridade. Um pouco mais tarde, pessoas que presenciaram a cena foram até a delegacia fazer boletim contra os agentes de segurança, informando que usaram spray de pimenta e agressão contra Jadir.
O senhor é conhecido na região central. Sempre acompanhado pela cadela Isabela, ele costuma pedir ajuda para comprar ração.
Por meio de nota a Prefeitura informou que os três GCMs envolvidos no caso serão remanejados para atividades internas, até que o Proced apure o caso. “Dois dos guardas estão em estágio probatório e a atitude deles não condiz com a orientação da GCM no município”.
ASSUNTOS: cadela, expulso, homem, homem preso com cadela, jadir, São José, Brasil