Imagem de raio-x mostra gato morto com mais de 100 perfurações de tiro
Um gato morreu após ser vítima de um ataque em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Imagens de raio-x possibilitaram a identificação de mais de cem perfurações causadas por tiro, possivelmente de chumbinho, no corpo do animal. As regiões mais atingidas foram a cabeça, os olhos e o tórax.
Segundo o UOL, a veterinária Renata Marçolla disse que chegou a socorrer o animal, uma pessoa que mora na zona rural da cidade ouviu barulhos durante a madrugada de quinta-feira e ao sair na rua se deparou com o gatinho caído. Ela socorreu o animal e levou até uma clínica 24 horas. A pessoa responsável por causar os ferimentos ainda não foi identificada.
"Ele [gato] chegou aqui muito debilitado e com muito sangue pelo corpo. Inicialmente achávamos que ele tinha sido agredido porque ao lado dele foi encontrada uma pá", conta a veterinária.
Ainda segundo a profissional, um exame de raio-x foi solicitado para verificar se o animal tinha fraturas, mas o resultado foi surpreendente.
"Como ele estava muito ensanguentado, não tínhamos noção das perfurações de tiros. Quando vimos, ficamos chocados com a situação. Nunca tínhamos visto nada parecido. Uma crueldade tão grande, algo que não dá nem para imaginar", acrescenta Renata.
O animal recebeu atendimento veterinário durante 24 horas. Analgésicos, antibióticos e anti-inflamatórios foram aplicados. O gato, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ontem.
ASSUNTOS: gato morto, São Paulo, tiros de chumbinho, Brasil