Inspirado em filme de Hollywood homem aplicava golpes em hotéis de luxo
"Prenda-me se for capaz" é o filme que inspirou Frabrício Almeida de Sousa, de 31 anos, preso em Fortaleza suspeito de aplicar vários golpes e fraudes em cidades do Nordeste e no Rio de Janeiro. No filme estrelado por Leonardo DiCaprio, o protagonista usava disfarces e desafiava as investigações policiais.
Na vida real, Fabrício se hospedava em hotéis de luxo com identidades falsas e fugia para a periferia da cidade onde estava hospedado antes que fosse descoberta a fraude.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito não trabalhava e ostentava luxo nas redes sociais, como viagens, bebidas e festas. O comportamento chamou atenção do policiais, que iniciaram a investigação e o capturaram nesta quarta-feira (24).
Segundo levantamento da polícia, ele aplicou golpes semelhantes no Rio de Janeiro, Ceará e Maranhão. Nesses estados, ele sempre organizava um "plano de fuga" para escapar da polícia, que foi frustrado no Ceará. Quando ele foi flagrado em Fortaleza, ele pulou do segundo andar do local onde estava hospedado, mas foi perseguido e preso.
A Polícia Civil afirma também que Fabrício Almeida mantinha relacionamentos com pessoas com menos de 18 anos de idade e o investiga por abuso. Ele foi preso pouco depois de pagar para engravidar uma menina.
ASSUNTOS: Brasil, golpes, hotéis de luxo, Brasil