Internautas reagem à condenação de Luciano Hang por difamação e injúria; veja
O empresário Luciano Hang foi condenado nesta quarta-feira (24) a 1 ano e 4 meses em regime aberto, além de 4 meses de detenção convertidos em penas restritivas de direitos, por difamação e injúria contra o arquiteto Humberto Tadeu Hickel. A sentença judicial desencadeou uma onda de reações polarizadas nas redes sociais.
Hang foi condenado por publicar um vídeo nas redes sociais em que xinga Hickel de "esquerdopata" e sugere que ele "vá para Cuba" após o arquiteto ser contra a instalação de uma estátua da liberdade próxima a uma nova filial da Havan em Canela, na serra gaúcha.
No X, ex-Twitter, usuários manifestaram-se de diversas maneiras sobre o caso envolvendo o conhecido "Véio da Havan". Alguns expressaram apoio ao empresário, enquanto outros celebraram a decisão da Justiça.
Um internauta comemorou: "ATENÇÃO: o empresário bolsonarista, Luciano Hang, conhecido como 'Véio da Havan', foi CONDENADO À PRISÃO por ofensa ao arquiteto. A sentença estipulada pela Justiça foi de 1 ano e 4 meses de reclusão, além de 4 meses de detenção, ambas em regime aberto. Grande dia!"
Outro comentário crítico foi: "esse Loro José merecia ficar um bom tempo preso na gaiola".
Em contrapartida, um empresário solidarizou-se com Hang e lamentou a condenação: "Solidariedade ao amigo Luciano Hang que foi condenado à prisão por ter chamado uma pessoa de esquerdopata e ter mandado ir pra Cuba. Infelizmente mais uma vítima da ditadura em que vivemos."
Uma outra internauta questionou a decisão judicial: "Luciano Hang é condenado à prisão, por chamar arquiteto de 'esquerdopata' e sugerir que ele 'vá para Cuba'. Onde está o crime cometido pelo véio da Havan?".
Algumas vozes na internet alegaram que a condenação representa uma perseguição "brutal", argumentando que Hang é vítima de um regime ditatorial.
ASSUNTOS: Brasil