Irmão de brasileiro morto no Líbano chega ao Brasil e faz relato emocionante
Os irmãos do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, 15, que morreu durante um bombardeio de Israel ao Líbano, chegaram ao Brasil nesta sexta-feira (27).
Os dois desembarcaram em Foz do Iguaçu, por volta das 00h30. Mohamed Abdallah, 16, o jovem que estava com Ali e o pai, Kamal Hussein Abdallah, 64, no momento do ataque, falou com a imprensa e se emocionou ao falar como tudo aconteceu.
“Estava eu, o meu irmão e o meu pai. A gente foi ajudar ele a trabalhar e a gente escutou o primeiro bombardeio e o segundo foi na nossa frente, na montanha. A gente pediu do meu pai para a gente fugir e ele só queria terminar de encher água lá dentro para trabalhar e a gente enchendo, caiu tudo e eu não vi mais nada”.
Pai e filhos estavam dentro da fábrica da família, quando Israel iniciou uma série de bombardeios aéreos em locais distintos no Líbano. Mohamed relata que ficou soterrado e ao recobrar a consciência, tentou achar Ali e Kamal.
"Eu não consegui mais respirar. Tirei as pedras de cima de mim e fui ver meu pai. Ele estava no chão morto e meu irmão, eu não conseguia achar meu irmão. Eu gritava o nome dele, e as pessoas do meu lado mortas, eu não achava ele, nem escutei mais a voz dele", disse.
Após a morte da família, o adolescente e a outra irmã que estava em casa anteciparam o retorno ao Brasil. Assim que os ataques ao Líbano começaram, o pai já havia decidido vir com a esposa e os filhos para Foz do Iguaçu, onde tem parentes, a mãe veio na frente e aguardava o marido e os filhos.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil