Itaú confirma dois funcionários com coronavírus
O Itaú Unibanco confirmou que dois funcionários foram diagnosticados com coronavírus. Segundo fontes familiarizadas com o banco, um dos casos é numa central de atendimento na capital paulista. O outro é em Maceió (AL). O banco não quis comentar sobre a localização dos casos confirmados.
Segundo o banco, ao notarem os sintomas eles comunicaram a instituição, buscaram atendimento médico e, desde então, seguem as orientações de tratamento e afastamento em casa, sem contato com demais colegas.
"O Itaú Unibanco segue instruindo seus colaboradores com medidas preventivas e orientando-os para casos suspeitos, inclusive com canais internos dedicados ao tema para apoio às equipes", diz o banco.
Colaboradores que retornaram de viagem recente de países em alerta ou que tiveram contato direto com casos suspeitos/confirmados foram orientados a prestar atenção se há sintomas da doença e, em caso positivo, procurar o serviço de saúde mais próximo e seguir as orientações médicas de cuidados e de período de afastamento.
"Como medida adicional de prevenção, nas áreas do banco com possibilidade de home office, os colaboradores que estiveram nesses países ou tiveram contato com casos suspeitos/confirmados, mesmo que não apresentem sintomas, foram liberados para trabalhar de casa pelo período de 14 dias."
Para quem tem viagem marcada, o banco recomendou substituir a presença física por meios de comunicação remota ou postergar a data da viagem até que haja melhora no cenário de controle e tratamento da doença.
Veja também
ASSUNTOS: caso, confirmado, Itaú, São Paulo, Brasil, Coronavírus