Jogadores de futebol ficam feridos ao serem atingidos por raio enquanto treinavam
Um time inteiro de futebol, incluindo um adolescente de 14 anos, foi atingido por um raio, enquanto participava de uma partida na cidade de Santa Quitéria, no Ceará. Três deles precisaram ser levados às pressas para um hospital da região.
O episódio ocorreu no fim da tarde da última sexta-feira (8) enquanto o time Nacional, realizava um treino na área. Não chovia no momento da tragédia, mas o céu estava nublado com a incidência de raios. A equipe estava dividida em duas áreas diferentes.
Um dos jogadores, conta que a descarga foi mais intensa na primeira delas. Ele afirma que estava assistindo a partida quando viu uma faixa de fogo e em seguida todos os jogadores caindo no campo. No trecho vizinho, os demais jogadores também caíram e houve desespero total.
Quem acompanhava o jogo, achava que todos estavam mortos e acionaram o socorro. Aos poucos, alguns integrantes do time levantaram atordoado, mas três sofreram ferimentos graves.
Um ficou desacordado, outro ficou sem conseguir enxergar e reclamava de fortes dores de cabeça e o adolescente foi quem ficou mais ferido. Ele ficou com parte do corpo dormente, um dos olhos roxo e passou a enxergar tudo embaçado.
Eles foram levados para um hospital e foram liberados horas depois ao passar por uma bateria de exames. Por sorte, a descarga elétrica não chegou a danificar órgãos internos e os sintomas foram só temporários. Os demais jogadores conseguiram se recompor antes da chegada do socorro e não chegaram a ficar internados.
ASSUNTOS: ceará, raio, time de futebol, Brasil