Jovem brasileiro que degolou e esquartejou tios e primos na Espanha vai a júri popular
Manaus/AM - Patrick Nogueira, 22, o jovem que confessou ter matado o tio, a esposa dele e os dois primos de cinco e um ano de idade, na Espanha, deve ir a júri popular na próxima quarta-feira (24). Se condenado, Patrick pode ser condenado a 25 anos de prisão.
O crime chocou a Espanha e o Brasil e chamou a atenção pela frieza com o qual foi executado. Patrick morava na Paraíba e o tio Marcos Nogueira, na cidade de Pioz, nas proximidades de Madri, na Espanha. Para tentar carreira no futebol, o rapaz resolveu se mudar para o país vizinho e pediu abrigo na casa da família.
Marcos e Janaína, abriram as portas para o sobrinho, mas Patrick era problemático e depois de algum tempo o casal resolveu se mudar com os filhos. Para evitar mais problemas, eles decidiram não dar o novo endereço ao sobrinho, mas isso não o impediu de ir atrás deles.
Alguns dias depois da mudança, o jovem os encontrou e apareceu de surpresa na casa com duas pizzas nas mãos. No local só estava Janaína e os filhos e como sinal Quando estavam na cozinha, Patrick a atacou e a degolou na frente dos filhos pequenos. Disposto a se vingar, o réu foi atrás das crianças e as matou da mesma forma. Janaína foi esquartejada e colocada em uma frezzer.
Assim que Marcos chegou em casa, ele também foi surpreendido e morto pelo sobrinho. Após o crime, ele cortou o tio em pedaços e o jogou dentro do compartimento com a família. O crime só foi descoberto dias depois, quando o cheiro dos corpos chamou a atenção da vizinhança e a polícia foi acionada.
A essa altura, Patrick já havia voltado para o Brasil e confessado tudo a um amigo, satirizando a situação. Ele foi preso no dia 19 de outubro quando tentava voltar para a Espanha.
ASSUNTOS: brasileiro, Espanha, morte de família, Policial