Jovem de 22 anos é esganada até a morte pelo vizinho
Na quarta-feira (2), uma jovem de 22 anos, identificada como Maria Aparecida Pereira Alves, foi esganada até a morte pelo vizinho, Edilson Martins de Oliveira, de 35 anos, em Aguaí, São Paulo. O caso foi registrado como feminicídio.
Testemunhas relataram que Edilson fez uma ligação confessando o crime e indicando que estava em sua casa, localizada no bairro Vila Braga. Ao chegarem ao local, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar encontraram Edilson com o corpo da vítima e um facão em mãos.
Após tentar fugir pelos telhados, ele se escondeu na casa de uma vizinha. A polícia montou um cerco na área e conseguiu prendê-lo. Durante a abordagem, os agentes notaram a porta da cozinha da casa onde ocorreu o crime entreaberta e sem iluminação. Ao entrarem, encontraram Maria caída no chão e sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte.
Edilson, que possui um histórico criminal com quatro processos por homicídio, foi levado ao Hospital Municipal para avaliação médica. O delegado José Gonzaga Pereira da Silva Marques informou que o suspeito apresenta um “temperamento extremamente agressivo”. As motivações do crime ainda estão sendo investigadas.
ASSUNTOS: Brasil