Compartilhe este texto

Jovem tem surto psicótico em motel e morre após ser contido por policiais

Por Portal Do Holanda

19/10/2024 17h35 — em
Brasil


Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

Um homem de 26 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca ao ser abordado por policiais durante um surto com alucinações em um motel localizado no Núcleo Bandeirante, Distrito Federal, na madrugada deste sábado (19). Bombeiros tentaram reanimá-lo, sem sucesso.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência do homem que estaria em surto no motel. Ele foi encontrado nu, se jogando contra um portão e contra portas, e gritando que havia aranhas sobre ele e que elas iriam matá-lo. Segundo os policiais, ele estava acompanhado de uma mulher e os dois estavam usando cocaína e álcool, e que o homem teria ingerido medicamento controlado, o que pode ter contribuído para o surto.

Homem foi contido por militares, que chegaram a usar spray de pimenta. Dois policiais seguraram as pernas e outros dois os braços do homem, o deitando no chão, enquanto ele se debatia muito. Segundo o boletim registrado pela polícia, a vítima começou a perder as forças e, aparentemente, dormiu.

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) informou que foi acionado e ao chegar no local, encontrou o homem no chão, em parada cardiorrespiratória, constatando que ele estava perdendo os sinais vitais. Após 50 minutos de massagem cardíaca realizada, o óbito foi confirmado por médico do serviço avançado do Samu. O caso foi registrado como resistência e morte por intervenção de agente do estado. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil