Julgamento que pode cassar Governador de Roraima é retirado de pauta pelo TSE
A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu retirar de pauta o julgamento que poderia cassar os mandatos do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e do vice-governador Edilson Damião (Republicanos). O motivo da decisão ainda não foi esclarecido.
O TSE iria analisar na noite desta terça-feira (20) um recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), que havia cassado os mandatos de Denarium e Damião por abuso de poder político e econômico durante as eleições passadas. O TRE-RR apontou que o uso de programas sociais, como "Cesta da Família" e "Morar Melhor", e transferências de recursos para municípios durante o período eleitoral violaram as leis eleitorais.
O TRE-RR também criticou a transferência de R$ 70 milhões para cidades com decreto de emergência devido a fortes chuvas, alegando que as medidas tinham fins eleitorais. As defesas dos envolvidos negam as irregularidades, afirmando que as ações estavam de acordo com a lei e não tinham caráter eleitoreiro.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil