Compartilhe este texto

Justiça arquiva pedido de investigação contra Felipe Neto por chamar Lira de 'excrementíssimo'

Por Portal Do Holanda

08/07/2024 11h33 — em
Brasil


Foto: Reprodução

A Justiça Federal de Brasília decidiu arquivar o pedido de investigação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), contra o youtuber Felipe Neto por suposto crime de injúria. O pedido ocorreu após Felipe chamar Lira de "excrementíssimo". 

A declaração foi feita durante um seminário da Casa, em 23 de abril. Na época, a fala gerou um embate entre Felipe e o presidente da Câmara. 

O Ministério Público Federal (MPF) chegou a dizer que não houve crime e que é "natural" parlamentares receberem críticas. O juiz da 10ª Vara Federal, Antônio Claudio Macedo da Silva, por sua vez, atendeu a um pedido do MPF e arquivou o pedido. Antes da decisão, ele deixou claro "seu total repúdio às ofensas dirigidas" a Lira. 

Vale lembrar que além do pedido de apuração, Lira também pediu uma indenização de R4 200 mil a Felipe Neto por danos morais. Este caso ainda está em tramitação.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil