Compartilhe este texto

Justiça determina soltura dos donos de pitbulls que atacaram escritora

Por Portal Do Holanda

11/04/2024 11h27 — em
Brasil


Roseana Murray. - Foto: Reprodução Instagram

Após um pedido de habeas corpus, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a soltura dos três proprietários dos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray, que estavam detidos preventivamente.

O desembargador relator, Gilmar Augusto Teixeira, argumentou que os animais foram apreendidos pela Secretaria de Proteção Animal do município de Saquarema após o ataque, o que levou à decisão de liberar os tutores.

Os indivíduos detidos são Kayky da Conceição Dantas, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Davidson Ribeiro dos Santos.

A Justiça também confirmou a decisão de retirar temporariamente a tutela dos animais do trio, além de serem proibidos de adquirir outros animais até que o mérito do habeas corpus seja julgado.

A previsão da soltura deve acontecer ainda hoje ou na sexta-feira (12).

Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada pelos três pitbulls na última de sexta-feira (5), e arrastada por cerca de cinco metros tendo o braço direito dilacerado, resultando na necessidade de amputação do membro, além da perda de uma das orelhas.

Com o estado de saúde estável, a Secretaria de Saúde do Rio não forneceu mais detalhes sobre o quadro clínico da escritora.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil