Compartilhe este texto

Justiça nega habeas corpus a jornalista que Carla Zambelli perseguiu armada

Por Portal Do Holanda

21/10/2024 11h49 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Youtube

A Justiça de São Paulo negou o pedido de habeas corpus do jornalista Luan Araújo, condenado em junho por difamação contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). O caso ocorreu após Araújo publicar um artigo em que criticava duramente a deputada, chamando-a de integrante de uma "seita de extrema-direita" e acusando-a de "cometer atrocidades".

O episódio que motivou o artigo foi a perseguição de Zambelli a Araújo com uma arma de fogo, em outubro de 2022, na véspera do segundo turno das eleições presidenciais, após uma discussão. Zambelli, que responde no STF por porte ilegal de arma, alegou ter sido empurrada, enquanto Araújo nega a acusação.

Por conta do artigo, Araújo foi condenado a oito meses de detenção, com a pena convertida em prestação de serviços comunitários. O pedido de habeas corpus foi rejeitado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que argumentou que o jornalista não pagou as taxas necessárias para recorrer da decisão dentro do prazo legal. Araújo alega que exerceu apenas sua liberdade de expressão e não cometeu crime.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil