Compartilhe este texto

'Kids Pretos' envolvidos em plano para matar Lula serão transferidos para prisão militar em Brasília

Por Portal Do Holanda

02/12/2024 13h43 — em
Brasil


Rodrigo Bezerra e Mário Fernandes - Foto: Reprodução e Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou nesta segunda-feira (2) a transferência para Brasília de Mário Fernandes, general da reserva, e Rodrigo Bezerra, tenente-coronel, ambos envolvidos no plano que pretendia assassinar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o próprio Moraes, em 2022. A decisão prevê que os dois militares, presos preventivamente desde novembro, sejam transferidos do 1º Batalhão de Polícia do Exército, no Rio, para o Comando Militar do Planalto, em Brasília, onde cumprirão prisão preventiva.

A operação que levou à prisão dos dois militares, junto com outros integrantes de um grupo golpista, foi realizada pela Polícia Federal. O grupo planejava, entre outras ações, a prisão e assassinato do presidente Lula, do vice Alckmin e do ministro Moraes, com o objetivo de impedir a posse do governo eleito em 2022. As investigações indicam que a organização tinha um plano detalhado para executar o golpe, incluindo um "gabinete de crise" após a ação. 

Os militares, conhecidos como "Kids Pretos", são acusados de tramar contra o governo e a democracia, e a operação contragolpe desmantelou a célula golpista, que envolvia também um policial federal. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil