Compartilhe este texto

Laudo revela causa da morte do cão Joca em voo da Gol

Por Portal Do Holanda

04/07/2024 10h31 — em
Brasil


Tutor João Fantazzini com Joca. - Foto: Reprodução

Um laudo pericial revelou que a causa de morte do Golden Retriever Joca, de 5 anos, foi devido a um choque cardiogênico, uma condição em que o coração não consegue bombear sangue eficientemente para os órgãos.

No dia 22 de abril deste ano, Joca iria em um voo da Gol de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), onde viveria com seu tutor, João Fantazzini Júnior. No entanto, o animal foi enviado para Fortaleza (CE), então, uma viagem que duraria no máximo 2h30min, se estendeu por cerca de 8 horas. Segundo uma testemunha, a caixa onde Joca estava foi encontrada solta no porão de bagagens durante o voo.

O advogado do tutor João Fantazzini, Marcello Primo Muccio, informou à TV Globo que o principal motivo da morte foi o estresse e o calor. " Até porque ele foi levado de São Paulo a Fortaleza dentro da caixa totalmente solto sem qualquer equipamento de segurança. Esperamos que com a conclusão do laudo que as investigações aponte o responsável pelos maus-tratos sofrido pelo Joca”

João Fantazzini encontrou Joca sem vida quando chegou ao aeroporto para encontrá-lo, após o animal ter sido enviado de volta a Guarulhos.

Na quinta-feira passada (27), a mãe de João Fantazzini presenteou o filho com um novo animal de estimação. Ela visitou um canil para verificar a disponibilidade de filhotes da raça Golden Retriever, e os responsáveis pelo local ficaram comovidos com sua história e decidiram fazer uma doação especial.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil