Compartilhe este texto

Líder do PL diz que condenação de Bolsonaro é um desfecho esperado

Por Portal Do Holanda

25/03/2025 10h13 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Youtube TV Justiça
Foto: Reprodução/Youtube TV Justiça

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, afirmou que considera inevitável a aceitação da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao jornal O Globo, ele disse que a condenação de Bolsonaro também é um desfecho esperado. “Para nós, lamentavelmente, ele já é um pré-condenado”, declarou Cavalcante, acrescentando críticas ao STF e à atuação do Judiciário.

A denúncia contra Bolsonaro e sete aliados, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), deve ser analisada nesta terça-feira (25). A expectativa nos bastidores políticos é que os cinco ministros do colegiado aceitem a acusação por tentativa de golpe, transformando os investigados em réus. Segundo aliados do ex-presidente, o julgamento pode consolidar um cenário adverso para Bolsonaro.

Nos bastidores do PL, a avaliação é de que a prisão do ex-presidente seja uma possibilidade concreta ainda este ano. Para tentar reverter esse quadro, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem buscado apoio nos Estados Unidos. Ele se licenciou da Câmara sob a justificativa de perseguição política, mas seus esforços se concentram em pressionar parlamentares americanos a adotarem sanções contra o ministro Alexandre de Moraes.

O julgamento de Bolsonaro no STF representa um momento decisivo na política brasileira. Caso a denúncia seja aceita, ele enfrentará formalmente o processo na Justiça. Enquanto isso, sua estratégia se volta para o embate com o Supremo e o fortalecimento de alianças internacionais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil