Líder e suposto fundador do PCC é preso ao desembarcar de cruzeiro
A Polícia Civil de São Paulo prendeu Rogério Faria da Silva, conhecido como Morcegão, apontado como um dos cofundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC), em Santos. A prisão ocorreu no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, quando ele desembarcava de um cruzeiro, na quinta-feira (26).
Morcegão é acusado de atuar no tráfico de drogas em Limeira (SP), exercendo a função de "torre", uma espécie de gerente local da facção. Além dele, outros dois homens foram detidos: um gerente da distribuição de drogas subordinado a Morcegão e um químico suspeito de envolvimento com o tráfico.
A operação policial, conduzida pela Divisão de Investigações Gerais, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes e o Grupo de Operações Especiais de Limeira, com apoio da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista de Santos, resultou também no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão em Limeira. As buscas apreenderam cerca de R$ 240 mil em dinheiro, duas caminhonetes, 400 tijolos de cocaína e celulares, evidenciando a estrutura e o alcance da atuação do grupo criminoso.
ASSUNTOS: Brasil