Luciano Bivar, presidente do partido de Bolsonaro é alvo de operação da PF
A Polícia Federal deflagra na manhã dessa terça-feira (15), a operação Guinhol que cumpre nove mandados judiciais em Pernambuco, um deles, de busca e apreensão acontece em um endereço ligado ao deputado federal do PSL Luciano Bivar.
O partido do presidente Jair Bolsonaro está envolto em uma escândalo de suposto desvio de verba de recursos destinados à candidatura de mulheres do partido, no pleito de 2018.
O processo corre em segredo de Justiça, contudo, o que se sabe até agora é que parte dessa verba tenha sido abocanhada para outros usos dos gestores do partido através de atividades fraudulentas.
Para a PF, os candidatos laranjas declaravam o emprego do dinheiro em serviços que na verdade não aconteciam como na confecção de ’santinhos’, adesivos e outros materiais de campanha. Desde que as investigações começaram muitas figuras importantes entraram na mira dos investigadores e até o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, que era presidente do partido na época, acabou caindo com o escândalo, ele foi desligado do cargo de confiança.
ASSUNTOS: candidatos laranjas, escandalo, Jair Bolsonaro, Luciano Bivar, mandados de busca, PSL, Brasil