Lula diz que Bolsonaro ‘pode tirar o cavalo da chuva’ se acha que vai voltar à Presidência

ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (6) que derrotará o ex-presidente Jair Bolsonaro em todas as eleições que disputar. Em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, Lula disse que se Bolsonaro pensa em retornar à Presidência, "pode tirar o cavalo da chuva". Ele criticou o negacionismo e afirmou que a democracia vencerá essa ideologia.
Lula relativizou as pesquisas de intenção de voto, destacando que a efetividade das pesquisas ocorre durante a campanha, quando o debate é intenso. Ele ressaltou que o governo precisa trabalhar muito para combater o negacionismo e garantir que o povo vote em quem cuidará de seus interesses. Lula destacou que "ninguém é candidato com tanto tempo de antecedência".

Poder erótico e capital político
Lula ainda disse que, se a Justiça entender que Bolsonaro pode ser candidato em 2026, que assim seja, mas disse que, se ele, Lula, for candidato, Bolsonaro “vai perder outra vez”.
O presidente também mencionou a intenção de reconstruir a Praça dos Três Poderes após os atos de 8 de janeiro de 2023, mas criticou o tombamento de prédios públicos devido à falta de recursos para manutenção. Lula afirmou que o tombamento muitas vezes deixa os prédios abandonados e destacou a necessidade de alocar recursos para preservá-los adequadamente.

ASSUNTOS: Brasil