Lula estava cortando as unhas dos pés quando sofreu acidente doméstico
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava cortando as unhas dos pés quando sofreu um acidente doméstico no último sábado (19), no Palácio da Alvorada. Ao se movimentar para cortar as unhas do outro pé, Lula perdeu o equilíbrio, caiu de um banco e bateu a cabeça em uma quina, causando um corte na nuca.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, do Folha de S. Paulo, apesar do sangramento intenso, o presidente manteve a consciência, mas se assustou com a gravidade da situação. Ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu cinco pontos na cabeça e passou por exames que detectaram uma pequena hemorragia cerebral.
Lula considerou o acidente "grave" e, por orientação médica, cancelou sua viagem à Rússia, prevista para domingo (20), onde participaria da cúpula do Brics. Seu cardiologista, Roberto Kalil Filho, junto com uma equipe de especialistas, foi a Brasília para acompanhar o caso.
Após uma série de exames, os médicos constataram que o problema estava restrito à cabeça. O presidente segue em repouso e observação, e sua recuperação está sendo monitorada. Nesta terça-feira (22), ele realizou novos exames, onde foi constatado que já estava 'apto' para retornar as atividades de trabalho.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil