Lula passa por novos exames em Brasília e apresenta melhora
O presidente Lula passou por novos exames médicos em Brasília nesta terça-feira (31), três semanas após ser internado em São Paulo para a drenagem de um hematoma na cabeça. O quadro de saúde de Lula continua melhorando, de acordo com boletim médico emitido pelo Hospital Sírio-Libanês, que destacou uma "reabsorção importante" da coleção subdural e um "ótimo estado" do presidente.
A internação de Lula ocorreu após ele apresentar dores de cabeça e sofrer um novo sangramento, relacionado à queda que sofreu no banheiro de sua residência, em 19 de outubro. No dia 9 de dezembro, ele foi transferido para São Paulo, onde passou por duas cirurgias: uma para drenar o hematoma e outra preventiva, para evitar novos sangramentos.
Após as cirurgias, Lula recebeu alta médica em 15 de dezembro e permaneceu em São Paulo por mais alguns dias para recuperação. Em 19 de dezembro, ele retornou a Brasília, após novos exames e liberação médica para a viagem. Durante esse período, o presidente usou um chapéu panamá para esconder os curativos na cabeça, incluindo em sua mensagem de Natal, transmitida em rede nacional.
Em suas últimas aparições públicas, Lula afirmou estar bem e voltou ao trabalho, apesar do susto causado pelo incidente. A equipe médica, liderada pelos doutores Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, continua acompanhando o estado de saúde do presidente, que segue se recuperando bem.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil