Lula recebe alta e surpreende jornalistas ao surgir em coletiva de médicos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica neste domingo (15), após passar por uma cirurgia e um procedimento na cabeça e ficar seis dias internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Lula surpreendeu a todos ao surgir no auditório do hospital enquanto os médicos participavam de uma entrevista coletiva para anunciar a alta. Ele fez questão de falar com os jornalistas e falou sobre o alívio de voltar para casa.
"Eu estou voltando para casa agora tranquilo, certo de que eu estou curado e que eu preciso me cuidar", disse.
Enquanto conversava com a imprensa, ele acabou contando com detalhes o que ocorreu no dia do acidente. Segundo ele, a queda ocorreu quando ele caiu de um banco e bateu a cabeça na banheira de hidromassagem.
"Eu estava sentado. Eu já tinha cortado a unha, lixado. Quando eu fui guardar o estojo, ao invés de levantar e abrir a gaveta, eu tentei afastar o meu bumbum do banco. O banco era redondo e acabou que meu bumbum não levantou e eu caí e bati com a minha cabeça na hidromassagem e fez um estrago razoável".
Lula contou que a princípio achou que a queda não tivesse comprometido tanto sua saúde, mas com a hemorragia sofrida na última terça-feira (10), ele percebeu o quanto o acidente tinha sido grave.
"Só fui tomar ciência da gravidade do que aconteceu comigo depois da cirurgia na terça-feira à noite". O presidente deve ficar em sua casa em São Paulo até a próxima quinta-feira, quando passará por novos exames antes de voltar para Brasília.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil