Lula se reunirá com Anielle Franco para falar sobre denúncias contra Silvio Almeida
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende se reunir com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, para discutir as denúncias de assédio sexual envolvendo o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Anielle é uma das denunciantes no caso.
Segundo o jornalista Caio Junqueira, da CNN, Lula deseja ouvir a ministra antes de decidir sobre o futuro de Almeida, que enfrenta pressão para ser afastado temporariamente ou até demitido. Enquanto isso, o ministro tem resistido às acusações e busca se defender, o que leva o governo a adotar uma postura cautelosa.
Lula estará em Goiânia pela manhã e retornará a Brasília no início da tarde desta sexta-feira (6). Anielle, que está no Rio de Janeiro, deve se deslocar para a capital federal para o encontro.
PF vai investigar o caso
A Polícia Federal (PF) vai investigar as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, com abertura de inquérito ainda nesta sexta-feira (6). A informação foi confirmada à CNN pelo diretor-geral Andrei Passos Rodrigues.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil