Mãe e filha morrem ao caírem em fossa após piso da casa desabar
A assistente social Ercília Soares e sua filha, a advogada Elisandra Pereira, morreram após o piso da casa onde moravam desabar, fazendo com que caíssem em uma fossa desativada de cerca de 10 metros de profundidade. O trágico acidente aconteceu na quinta-feira (26), em Corbélia, cidade no oeste do Paraná.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o colapso do piso da cozinha levou mãe e filha a cair na fossa, ficando soterradas por entulhos. Quando a equipe de resgate chegou ao local, uma das vítimas ainda estava viva e conseguiu conversar com os bombeiros. Porém, devido à quantidade de entulho – mais de três metros – as equipes não conseguiram agir com rapidez suficiente para salvá-las. Após três horas de trabalho, os corpos das duas foram encontrados sem vida.
A morte das duas vítimas comoveu a cidade de Corbélia, que tem cerca de 17.400 habitantes. A Prefeitura local expressou solidariedade e disponibilizou apoio psicológico e social à família. A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cascavel também lamentou o ocorrido, oferecendo apoio à comunidade jurídica e à família das vítimas.
Os corpos de Ercília e Elisandra foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel, e a Polícia Civil investigará as causas do acidente.
ASSUNTOS: Brasil