Mais de 100 fogem de presídio de segurança máxima
Na madrugada desta segunda-feira (10) pelo menos 105 detentos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, em João Pessoa, na Paraíba, de acordo com informação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), confirmada ao G1. Há a informação que 33 detentos foram recapturados, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária.
A fuga teria iniciado após a chegada de 20 homens em quatro carros, que iniciaram disparou contra as guaritas, alojamento e o portão principal, que foi derrubado com uma explosão, segundo a Polícia Militar. A ação resultou em troca de tiros entre os bandidos. policiais e agentes prisionais. Os bandidos agiram em outra frente, com ação simultânea na rodovia PB-008. Um PM foi baleado na cabeça após tentar combater a ação. O PM foi identificado como tente Moneta e está internado em estado gravíssimo, segundo boletim médico.
As forças policiais desconfiam que o resgate tinha o objetivo de retirar do presídio quatro homens presos em agosto, que são acusados de integrar uma quadrilha que atua em todo o país na explosão de caixas eletrônicos e carros-fortes.
ASSUNTOS: João Pessoa, Mais de 100, segurança máxima, Brasil