Compartilhe este texto

Mais de 800 mil benefícios do INSS passarão por pente-fino, diz ministro

Por Portal Do Holanda

05/07/2024 16h08 — em
Brasil


Foto: Marcelo Casall/AB

Cerca de 800 mil benefícios do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) passarão por um pente-fino, segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, nesta sexta-feira (5). Segundo ele, os primeiros a serem analisados serão o auxílio-doença e parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

"Todo mundo que tem mais dois anos de benefício, que não é o permanente, é o temporário, ele tem necessidade de fazer um novo exame para saber se ele continua tendo aquele direito. Então isso já está começando a ser organizado. Isso vai dar em torno de 800 mil pessoas, um pouquinho mais, um pouquinho menos, que poderão ter que fazer essa nova perícia para confirmar o nosso benefício", disse Carlos Lupi.

Conforme o ministro, a análise dos benefícios temporários voltará a ser realizada a cada dois anos. A última foi feita em 2019. Segundo ele, existem irregularidades na previdência que precisam ser revistas. 

“Aqui no Brasil todo mundo falha, nós temos que corrigir esses erros e nós da Previdência estamos dando uma grande contribuição para a Receita Federal, diminuindo nossos custos, mudando nosso atendimento, tendo mais agilidade”, explicou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil