Marinha resgata outro corpo e mortes chegam a 10 após queda de ponte; veja
A Marinha resgatou neste domingo (29) o corpo de mais uma vítima da queda da ponte sobre o Rio Tocantins. Um segundo corpo foi localizado preso na cabine de um caminhão, mas ainda não foi retirado.
Do total de 17 pessoas desaparecidas desde o acidente no dia 22 de dezembro, 10 já foram localizadas. Dessas, 9 corpos foram resgatados, e o décimo continua submerso na cabine. A operação de resgate, liderada pela Marinha, conta com 87 agentes no local e 20 em apoio remoto, em Belém (PA).
As buscas são desafiadoras devido à profundidade de 48 metros do rio no ponto do acidente. Não há previsão para o término da operação.
A Marinha e a ANA (Agência Nacional de Águas) monitoram o risco de vazamento de substâncias tóxicas, já que os caminhões envolvidos transportavam agrotóxicos e ácido sulfúrico. Até o momento, não foram detectados vazamentos, mas a vigilância permanece até que os veículos sejam retirados.
A ponte, que ligava Aguiarnopólis (TO) a Estreito (MA), desabou enquanto três caminhões atravessavam, carregando defensivos agrícolas e ácido sulfúrico.
ASSUNTOS: Brasil