Médica é denunciada por emitir falsos diagnósticos de câncer de pele
Uma médica está sendo acusada de emitir falsos diagnósticos de câncer de pele e indicar cirurgias desnecessárias para seus pacientes, no Paraná. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou a profissional, Carolina Fernandes Biscaia, pelos crimes de lesão corporal, estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.
A investigação, que durou meses, revelou que a médica manipulava laudos médicos, utilizando uma máquina de xerox para criar falsos diagnósticos de câncer de pele. As vítimas relatam ter sido submetidas a uma forte pressão psicológica para realizar os procedimentos cirúrgicos indicados pela médica, mesmo sem a confirmação de um diagnóstico preciso.
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) já havia punido a médica com a censura pública por anunciar especialidades que não possui. Além disso, a médica está impedida de exercer a profissão por 180 dias. A Polícia Civil alerta a população para a importância de buscar um segundo diagnóstico em casos de suspeita de doenças graves e de denunciar qualquer profissional de saúde que exerça a medicina de forma irregular.
ASSUNTOS: Brasil