Compartilhe este texto

Médicos podem ter sido assassinados por engano em quiosque do Rio

Por Portal Do Holanda

06/10/2023 10h02 — em
Brasil


Taillon (à esquerda) e Perseu (à direita) - Foto: Divulgação

Diego Ralf Bomfim, 35, Perseu Ribeiro Almeida, 33, e Marcos de Andrade Corsa, 62, os três médicos assassinados nessa quinta-feira (5), em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, podem ter sido mortos por engano. 

Segundo a polícia, esta linha de investigação apura se o ortopedista Perseu teria sido confundido pelos criminosos com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, 26. A semelhança entre os dois é grande e pode ter chamado a atenção dos assassinos.

Tailon é responsável pela morte de um traficante conhecido como Vin Diesel e estava preso desde novembro de 2020, mas em março deste ano ganhou liberdade condicional.

A polícia acredita que a execução dos médicos não foi planejada. A suspeita é de que os pistoleiros passaram pelo local, viram Perseu no quiosque e acharam que se tratava de Tailon.

Então, decidiram voltar e ese vingar executando o “alvo”. Marcos, Diego e Daniel Sonnewend Proença, 32, foram baleados por estarem com Perseu, destes, apenas Daniel sobreviveu e segue internado.

A polícia desconfia ainda, que após a ampla repercussão do caso, a própria facção Comando Vermelho mandou executar os assassinos dos médicos pelo erro cometido.

Os corpos de dois suspeitos, Philip Motta Pereira, mais conhecido como “Lesk”, e Ryan Nunes de Almeida, o “Ryan”, foram encontrados dentro de dois carros em áreas diferentes do Rio, junto com outros dois homens que ainda não foram identificados. As investigações continuam para confirmar ou refutar a tese da polícia.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, Policial

+ Brasil