Militar do Amazonas preso por plano contra Lula será transferido para prisã
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou nesta quarta-feira (4) a transferência do tenente-coronel do Amazonas, Hélio Ferreira Lima, um dos militares presos na Operação Contragolpe, para o Comando Militar do Planalto, em Brasília. Lima estava detido no Rio de Janeiro desde 19 de novembro, acusado de envolvimento em um plano para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Alckmin e o ministro Moraes, em 2022.
A decisão do ministro leva em conta a proximidade da família de Lima com a capital federal, permitindo-lhe receber visitas de sua esposa e filhos. A transferência ocorre após a prisão de Lima e outros quatro membros do grupo militar 'Kids Pretos', acusados de arquitetar um golpe de Estado para impedir a posse do governo eleito.
As investigações da Polícia Federal apontam que o grupo, com alto conhecimento técnico-militar, elaborou o "Punhal Verde e Amarelo", plano para matar as autoridades e criar um gabinete de crise após a execução do golpe. Outros militares e um policial federal também foram detidos na operação, e Moraes já havia autorizado a transferência de dois dos envolvidos para Brasília.
Militar do Amazonas preso por plano contra Lula será transferido para prisão em Brasília
Veja também
ASSUNTOS: Brasil