Ministério da Saúde anuncia parceria para produção de vacina contra a Covid-19
![Foto: Reprodução](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-1000419-imagem-foto-1amazonas.jpg)
O Ministério da Saúde e a Universidade de Oxford, do Reino Unido, anunciaram na manhã desse sábado (27), uma parceria firmada para produzir a vacina ChAdOx1 que está sendo testada no país Brasil contra o novo coronavírus.
Por meio do acordo, o país se compromete a investir tecnologicamente na produção junto com a Fundação Oswaldo Cruz.
Caso a vacina seja aprovada, o Brasil deve adquirir a princípio 100 milhões de doses que serão entregues em dois lotes: um em dezembro de 2020 e outro em janeiro de 2021.
O Ministério ainda detalha que esse apoio tecnológico deve acontecer em duas etapas. Na primeira o país fica responsável por encomendar os frascos para a vacina e assume parte dos custos da pesquisa.
Na segunda, com a vacina liberada para o mercado, a pasta efetua a comprar de mais 70 milhões de doses ao custo de R$ 12,60 cada uma. Quantidade e preço de mercado razoáveis se levar em consideração a alta demanda.
Com a parceria, a universidade e o Ministério da Saúde apostam alto no imunizante e torcem para resultados positivos durante a pesquisa.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: COVID-19, parceria Brasil vacina, parceria Ministério da Saúde, Universidade de Oxford, vacina coronavírus, vacina covid-19, Brasil, Coronavírus