Compartilhe este texto

Ministro afasta desembargador do TJ-PR que disse que as mulheres estão "loucas atrás dos homens"

Por Portal Do Holanda

17/07/2024 11h26 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O ministro Luís Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, afastou o desembargador Luís César de Paula Espíndola do Tribunal de Justiça do Paraná até a conclusão de um processo disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A decisão, assinada nesta quarta-feira (17), será analisada pelos demais membros do CNJ.

Espíndola gerou polêmica ao afirmar, em uma sessão do TJ-PR, que as mulheres estão “loucas atrás dos homens”, em resposta a um caso de assédio envolvendo uma adolescente de 12 anos e seu professor. O magistrado, que preside a 12ª Câmara Cível, defendeu o professor, alegando que a situação refletia o “ego de adolescente” e minimizando a gravidade do assédio.

A desembargadora presente na sessão reagiu às declarações, mas Espíndola insistiu que as mulheres estão constantemente em busca de atenção e elogios. Ele havia solicitado licença temporária do tribunal até 31 de julho.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil