Compartilhe este texto

Moraes afirma que Daniel mentiu em audiência de custódia e mantém prisão

Por Portal Do Holanda

24/12/2024 16h12 — em
Brasil


Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter o ex-deputado Daniel Silveira preso, mesmo após a audiência de custódia realizada nesta terça-feira (24). Silveira foi detido novamente pela Polícia Federal no Rio de Janeiro após descumprir as condições de sua liberdade condicional. O ex-deputado havia violado a obrigação de se recolher em sua residência durante o período noturno, conforme estabelecido pela Justiça.

Moraes revogou o livramento condicional de Silveira, determinando o retorno imediato ao cumprimento da pena em regime fechado no presídio Bangu 8. O ministro destacou que Silveira teve a oportunidade de justificar o descumprimento, mas optou por fornecer uma versão falsa sobre seu deslocamento e estadia, o que, segundo Moraes, representou desrespeito à Justiça.

A prisão ocorreu após a constatação de que, no dia 22 de dezembro, Silveira retornou à sua residência com mais de quatro horas de atraso em relação ao horário limite imposto. O ex-deputado estava em prisão desde fevereiro de 2023 e deveria cumprir uma série de 12 restrições judiciais. Após a nova detenção, Silveira foi encaminhado ao presídio José Frederico Marques para a audiência de custódia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil