Compartilhe este texto

Moraes multa Carla Zambelli e Flávio Bolsonaro por associar Lula ao satanismo

Por Portal Do Holanda

23/05/2024 15h29 — em
Brasil


Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados e Jefferson Rudy/Senado Federal

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, decidiu multar, nesta quinta-feira (23), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) por associarem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao satanismo nas eleições de 2022. Os parlamentares devem pagar multa de R$ 30 mil cada. 

Além deles, foram multados também o deputado Gustavo Gayer (PL-GO), o senador Cleitinho (Republicanos-MG), o influenciador Bernardo Juster e o músico Roger Rocha Moreira. 

Outros três influenciadores foram punidos em R$ 5.000. Um deles é Victor Stavale, conhecido como Vicky Vanilla, que durante as eleições publicou um vídeo se apresentando como satanista e declarando apoio a Lula. Os outros são Leandro Ruschel e Bárbara Destefani. Estes dois influenciadores, assim como os políticos, compartilharam o vídeo de Stavale para ligar Lula ao satanismo.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil