Compartilhe este texto

MP que garantia ID Estudantil perde validade e documento não pode mais ser emitido

Por Portal Do Holanda

17/02/2020 8h33 — em
Brasil



O ID Estudantil, carteirinha que garante o direito à meia entrada em eventos culturais e esportivos mal entrou em vigor e já foi cancelada. Isso porque a medida provisória que assegurava a expedição do documento não foi votada nesse domingo (16), no Congresso e acabou perdendo a validade.

Mesmo assim o Governo afirmou que quem conseguiu fazer o documento até ontem vai poder usá-lo sem problemas até o fim de 2020. Contudo, quem deixou pra depois não vai mais poder solicitar a emissão do mesmo e o jeito vai ser recorrer as entidades estudantis que cobram pelo serviço.

Pela lei, dentro de um ano, o Governo não vai mais poder contestar o tema, uma vez que já teve 120 dias para aprová-la, mas sequer conseguiu fazer com que ela chegasse as mesas dos deputados e senadores que compõe a comissão mista.

Segundo  o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a única possibilidade de reverter a situação agora, é enviar uma carta com a  medida provisória ao Congresso pedindo a a apreciação da mesma, mais isso cancelaria tudo o que  foi feito até agora. Até este domingo (16), mais de 350 mil estudante s tinham aderido ao benefício.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carteirinha estudantil cancelada, ID Estudantil, MP cancelada IDE estuddantil, Brasil

+ Brasil