Compartilhe este texto

Mulher é impedida de comprar sorvete para filhos em loja do McDonald's

Por Portal Do Holanda

02/04/2019 23h48 — em
Brasil


Foto: Google Street View/Reprodução

Foi instaurado um inquérito, nesta segunda-feira (1), pelo Ministério Público contra uma das unidades da rede McDonald’s. O estabelecimento é investigado sobre um caso de racismo ocorrido no dia 25 de março, na zona Sul de São Paulo.

Segundo o G1, o inquérito irá apurar a atuação da rede diante de um episódio de discriminação racial. Uma mulher foi impedida de comprar sorve para os filhos de sete e três anos após entregar o cartão do Bolsa Família utilizado, no momento, como cartão de débito.

A mulher foi então abordada por um segurança que impediu a venda. "Não é para ficar pedindo aí não! Sai fora!”, teria dito ele segundo relatos da vítima.

Questionado pelos internautas nas redes sociais sobre o episódio, o McDonald’s respondeu: ”Estamos fazendo uma apuração interna na rede sobre o ocorrido do dia 25 em um dos restaurantes em São Paulo, não compactuamos com nenhum tipo de injúria em nossas unidades. Nossos restaurantes são para todos e o funcionário terceirizado envolvido no caso já foi afastado”, finalizou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fast food, McDonalds, racismo, Brasil

+ Brasil