Mulher é perseguida pelo namorado no trânsito e morre em acidente de moto
Josy Dias, de 32 anos, morreu em um acidente de moto no último sábado (10) em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Familiares e amigos alegam que o namorado de Josy, Francinaldo Freitas da Cunha, conhecido como 'Dodo do Panaquatira' e candidato a vereador, tem envolvimento com a morte da jovem..
De acordo com testemunhas, Josy estava em um bar no bairro Vila Nazaré quando teve uma discussão com Francinaldo, que teria sido motivada por ciúmes. Durante a briga, Josy foi agredida e decidiu deixar o local em uma moto, sendo perseguida por Francinaldo. Ao tentar fugir, ela perdeu o controle da moto, bateu em um quebra-molas e caiu, sofrendo uma grave lesão na cabeça que levou à sua morte no local. Francinaldo não prestou socorro.
Josy, que trabalhava na área do Direito e era mãe de uma filha de 12 anos, será velada na Pax do Anil em São Luís e enterrada às 15h no Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar.
Flávia Smith, amiga de Josy, descreveu a vítima como uma pessoa alegre e dedicada à família. Ela e outros conhecidos acusam Francinaldo de ser responsável pelo ocorrido.
O caso foi registrado na Casa da Mulher Brasileira, em São Luís, e está em fase inicial de investigação. Até o momento, a polícia não qualificou o caso como feminicídio.
ASSUNTOS: Brasil