Mulher é resgatada após ser mantida em cárcere privado pelo marido por 5 anos

ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma mulher de 23 anos foi resgatada pela polícia após ser mantida em cárcere privado pelo marido, Jean Machado Ribas, também de 23 anos, por cinco anos na zona rural de Itaperuçu, na Grande Curitiba. Durante o período em que esteve em cárcere, ela foi agredida física e psicologicamente, e teve um filho, hoje com quatro anos. O caso veio à tona após a vítima, que não quis se identificar, pedir ajuda à Casa da Mulher Brasileira por e-mail.
A vítima, que conheceu a instituição pela televisão, enviou um e-mail pedindo socorro, utilizando o celular do marido escondida. Uma semana após a denúncia, a polícia chegou ao local e prendeu Jean em flagrante. Ele negou as acusações em depoimento, mas a polícia encontrou evidências suficientes para incriminá-lo. Antes de procurar a Casa da Mulher Brasileira, a vítima já havia tentado pedir ajuda a um frentista, entregando um bilhete, mas as informações não foram suficientes para identificá-la na época.
Jean Machado Ribas foi solto após ser preso em flagrante, por falta de antecedentes criminais. No entanto, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu a sua prisão preventiva e, no momento, ele está foragido. As penas contra ele podem chegar a até 17 anos de prisão. A vítima relatou que só podia sair de casa acompanhada do marido e que, nos poucos lugares em que ele a levava, havia apenas membros da família do agressor. Câmeras de segurança foram instaladas na residência do casal para que Jean pudesse monitorá-la enquanto estivesse trabalhando.

ASSUNTOS: Brasil