Compartilhe este texto

Mulher é resgatada após ser mantida em cativeiro pelo tio por quase 10 anos

Por Portal Do Holanda

20/09/2024 19h58 — em
Brasil


Foto: Divulgação/Polícia Civil do ES

Uma mulher de 25 anos foi resgatada após ser mantida em cativeiro pelo tio por quase 10 anos, em Jucuruçu, no extremo sul da Bahia. A mulher foi salva durante uma operação policial realizada entre quinta-feira (19) e esta sexta-feira (20).

A jovem está desaparecida desde 2015 após ser sequestrada no Rio Bananal, cidade do Espírito Santo. A vítima conseguiu contato pelas redes sociais. "Após quase 10 anos de buscas, conseguimos localizar a vítima graças ao contato que ela fez com a família. Agimos prontamente para organizar a operação, que foi um sucesso", disse o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, no Espírito Santo.

A polícia seguiu até a cidade acompanhada do pai da vítima. Os investigadores realizaram campanas e cercaram o local do cativeiro nesta sexta-feira (20). O suspeito, de 43 anos, conseguiu fugir. O homem foi perseguido pela mata, mas não foi alcançado. 

A vítima relatou à polícia que foi estuprada pelo tio diversas vezes e era mantida presa, sob ameaça de morte. Segundo o Ministério Público do Espírito Santo, o tio passou a coagir a vítima em 2014, quando residiam no município de Rio Bananal. O primeiro abuso teria acontecido quando o homem descobriu que a menina tinha “paqueras” na escola. 

No ano de 2015, quando a vítima tinha 15 anos, o homem ameaçou matar a sobrinha caso ela não fugisse com ele. A jovem deixou uma carta dizendo à família que estava indo embora.

No início deste ano, o homem deu um celular para a vítima. Assim, a jovem conseguiu entrar em contato e pedir ajuda. "Ela criou uma conta em uma rede social e conseguiu pedir ajuda. Foi a partir daí que conseguimos montar a operação", disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, a vítima era vigiada o tempo todo e foi impedida de ir a escola. “A vítima passou por vários locais, incluindo a capital Vitória, onde viveu por três anos, antes de ser levada para Jucuruçu. Durante todo o tempo, ela foi obrigada a trabalhar na roça e recebia apenas R$ 100,00 por mês”, detalhou.

No local do cativeiro, a polícia apreendeu três armas de fogo, uma calibre 12, um revólver calibre 38, munições e documentos falsos.

O sequestrador ainda não foi localizado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil