Mulher internada após comer peixe em almoço de família perdeu 2 filhos por envenenamento
Francisca Maria, uma das vítimas do envenenamento que atingiu uma família inteira em Parnaíba, no litoral do Piauí, é mãe de dois meninos que morreram após comerem cajus envenenados com a substância tóxica terbufós, em agosto do ano passado.
A mulher era mãe de Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos. A vizinha das crianças, Lucélia Maria da Conceição, de 52 anos, foi presa e indiciada por dois homicídios consumados.
Nesta quinta-feira (2), outro filho de Francisca morreu. O menino tinha um ano e oito meses e faleceu após ingerir o alimento que foi servido em um almoço em família na quarta-feira (1º).
Ao todo, nove pessoas da mesma família passaram mal após comerem um peixe (manjuba) que havia sido doado em uma cesta básica. Além do menino, uma adolescente de 14 anos morreu. Outras cinco pessoas estão internadas, entre elas, três crianças que estão em estado gravíssimo.
Até o momento, não há confirmação se os dois casos de envenenamento estão ligados. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil